domingo, 27 de abril de 2008

Manual para instalar a biblia no iphone 1.1.3 ou 1.1.4




Pessoal,

Fiz um manual para instalar a biblia no iphone com versões 1.1.3 ou 1.1.4. Nestas versões a BHB é instalada normalmente porém não aparece nenhum livro. Eis a solução, basta após você ter instalado a biblia, você mude as permissões da pasta /var/root/Media/EBooks e /private/var/mobile/media/EBooks/ para 755 ou 777 conforme imagem ou lendo o manual.

Para baixar o manual visite o site do projeto:
http://code.google.com/p/bussola/

Abraços

20 comentários:

Illusionistar disse...

Olá, alterei a permissão e mesmo assim nao funcionou!

A Versao do Ebook que estou utilizando eh a 1.4-r469

Abraços...

Rodrigo Prota disse...

Tente setar as permissõespara 777 ou ter o Books.app 1.3.7.

Anônimo disse...

Olá

Eu instalei as versões do eBook tanto uma como outra e nenhuma aparece o texto, mas a minha principal pergunta é como eu faço para entrar naquela tela para mudar a pasta para 777 como vc disse?
não sei como entrar naquela pasta da foto....é pelo Finder? por onde eu chego lá?...desculpe a minha ignorância..obrigado

Rodrigo Prota disse...

Se você estiver utilizando um Mac você deverá fazer isto usando o programa Cyberducks. Após se conectar no iphone vá até a pasta/var/root/Media/EBooks e clique com o botão direito, depois em propriedades e então mude as permissões.

Anônimo disse...

Nao me aparece essa pasta no WinSCp =S

Rodrigo Prota disse...

Crie a pasta e instale a biblia. depois aplique as configurações.

Anônimo disse...

tenho tudo bem e n da sera da versa do books?

jovens disse...

Poxa Rodrigo. Também fiz tudo como explicado no tutorial. Baixei o app bible. (versão c) e mesmo assim nada. Tenho um iphone 1.1.4. não me conformo em não conseguir ter a bíblia nele.

Anônimo disse...

Acho esse trabalho de vcs de colocar a bíblia no iphone e ipod o máximo.

Pena que não estou conseguindo resolver colocar no meu Ipod Touch 1.1.4. Segui todos o tutorias de vcs mas ainda não consegui. A bíblia é o que mais quero que funcione no meu ipod.

Sempre que entro dá este erro: Troubleshooting113.
http://code.google.com/p/iphoneebooks/wiki/Troubleshooting113

Abraços e oro para que este projeto dê certo!

Rodrigo Prota disse...

Pessoal, acredito que algum procedimento esteja faltando para funcionar. Eu estou rodando a Biblia em meu iphone 1.1.4 normalmente.

Anyway, estou analizando se hexiste algo errado.

Abraços

Postado via iPhone 1.1.4 - BHB 3.1.2-c

Anônimo disse...

Olá Rodrigo a paz do Senhor... hoje finalmente consegui instalar a bínlia do meu iphone 1.1.3, aí vão os passos para quem nao conseguiu...

ao invés de seguir o procedimento pelo root,consegui pelo var/mobile/media/ebooks entao achei a pasta bussola holy bible e entao segui com o mesmo procedimento listado por vc. Ficou jóia... Abraços e Jesus abençoe a todos.
Waléria Branco

Unknown disse...

Pessoal bom dia; caso alguém esteja com problemas na instalação da bíblia sigam esse passo que estou passando para vc´s pois comigo deu certo:

Primeiramente instale o Books(se o iphone pedir para reiniciar peço-lhes que, na mesma tela segurem o o botão do menu e o de desligar al mesmo tempo), depois instale os pacotes da bíblia em seguida o o ícone do Bussola Holly Bible.
agora vc´s tem que alterar a permissão conforme o colega colocou. Depois siga esses passoa abaixo:

Fixing File Location
With 1.1.2 and earlier, all user data was stored under /var/root/Media/. Starting with 1.1.3, all data files were moved to /var/mobile/Media/. This move occurred because the applications on the phone are now running as the mortal user mobile instead of as root.
Several Books users have reported that upgrading from 1.1.2 to 1.1.3 with iTunes, then jailbreaking with one of the unsigned ramdisk based tools (ZiPhone or Independence) resulted in all Books files being automatically moved as part of the upgrade. Users who upgraded using the soft upgrade methods may or may not have had the files migrated as part of that process.
If after upgrading to 1.1.3+ Books can no longer find any of your books, you'll need to manually move the files using Terminal or SSH. Get a shell prompt on your phone through one of those methods, then run the following commands to move over the books:
mkdir -p /var/mobile/Media/EBooks
mv /var/root/Media/EBooks/* /var/mobile/Media/EBooks/
rmdir /var/root/Media/EBooks

E por fim:

Fixing Permissions
Books need to be able to read and write its preferences file as well as all the book files you want to read. The following commands should ensure Books has the necessary rights:
chown -R mobile:mobile /var/mobile/Media/EBooks /var/mobile/Library/Preferences/com.zacharybrewstergeisz.books.plist
chmod -R ug+rwX /var/mobile/Media/EBooks /var/mobile/Library/Preferences/com.zacharybrewstergeisz.books.plist
The above commands force ownership of Books related files to the mobile user and ensure that directories can be traversed and that all book files are readable and writable by the mobile user which runs iPhone applications.

Dúvidas estou as ordens no kerbis.miranda@gmail.com Deus vos abênçõe

Unknown disse...

Pessoal no install do meu iphone apareceu um Update do Books Versão 1.5-r520 é seguro fazer esse update? aguardo a resposta de vc´s

Rodrigo Prota disse...

Kerbis,

instalei a versão do Books.app 1.5-r520 e não tive problemas.

Abraços

Anônimo disse...

Boa noite , tenho um 1.1.4 (4A102);
biblia versao PT - 3.1.2-d ; bussola Holy Bible 1.0-1 ;
books 1.4-r469;
ja instalei o winSCP e fiz as permissoes indicadas...
Quando acesso algum livro da Biblia ele mostra uma informacao de "Help" e quando acesso o help ele entra em uma pagina pelo safari " http://code.google.com/p/iphoneebooks/wiki/troubleshooting113"

Por favor se alguem tiver uma dica , ficarei muito agradecido.

Unknown disse...

Boa tarde Rodrigo,

Eu utilizo Windows e não sei como mudar as permissões da pasta dentro do iPhone (1.1.4). Tentei alterar pelo FileBrowser mas ele sempre volta para a permissão 700.

Obrigado,

Fabricio

Anônimo disse...

Hi Rodrigo,

Thankyou for your great project!

Bible 3.1.2c installed nicley to my iPod, and I noticed, that Juizes 12 is missing and 13 is doubled. - Tare

Anônimo disse...

Rodrigo... existe algum projeto em andamento para o funcionamento da Bíblia no FW 2.0?

Anônimo disse...

Olá amigo, qual programa q eu tenho q usar para acessar o ipod touch pelo Windows? Todos q eu tentei aqui ñ dá para clicar com o direto e mudar as permissões. Se alguem puder me ajudar ficarei grato. boiex20@hotmail.com
Fiquem na PAZ!!!

Unknown disse...

Olá!

Bom, eu já estou quase desistindo de instalar a Bíblia no meu ipod Touch. Já fiz todos os procedimentos mas nao consigo visualizar a biblia. Qnd acesso via cyberduck, no diretório informado, a pasta Ebooks não contém nada... clico no botão direito, vou em info e mudo lá as configs.. mas não sei se estou fazendo algo errado... a imagem lá eh de windows, nao sei se o fato de usar mas, as opçoes são diferentes...
Se alguem puder me ajudar! Abs

 
eXTReMe Tracker